INÍCIO RÁPIDO
RESULTADO DA BUSCA
Tema: Direito Administrativo
QUESTÕES E RESPOSTAS
Diferentemente do auditor independente, o auditor interno governamental pode ter trabalhos de consultoria incluídos no plano de auditoria interna do órgão RESPOSTA: CERTO
89 Em relação ao controle externo da execução orçamentária, assinale a afirmativa correta. RESPOSTA: As contas do Poder Executivo devem ser submetidas ao Poder Legislativo, com parecer prévio do Tribunal de Contas ou órgão equivalente.
A administração pública decidiu pela revogação de um ato de permissão de uso de um bem público por uma pessoa, sob alegação de que essa permissão se tornou incompatível com a destinação do bem público objeto da permissão. No entanto, em seguida, permitiu para o mesmo tipo de uso, do mesmo bem, a uma segunda pessoa. É correto afirmar que o ato de revogação será: RESPOSTA: nulo por vício de motivo.
Santos (2014) define que a execução da logística de materiais e serviços inicia-se com as compras e no setor público envolve todo o processo de localização de fornecedores, fontes de suprimento, consulta, escolha e aquisição de materiais por meio de licitações. Segundo Dias (in: Santos, 2014), os objetivos básicos da seção compras são: I. Obter um fluxo contínuo de suprimentos, a fim de atender aos programas de produção. II. Coordenar o fluxo contínuo de suprimentos de maneira que seja aplicado um mínimo de investimento sem que afete a operacionalidade da organização. III. Comprar materiais a preços mais baixos, obedecendo a padrões de quantidade e qualidade definidos, observando os prazos de entrega propostos e os respectivos locais de entrega. IV. Procurar sempre, dentro de uma licitação parcial e improba, as melhores condições para a administração, principalmente as condições de preço e forma de entrega das quantidades encomendadas, e do recebimento dos ganhos negociados. Quais estão corretos? RESPOSTA: Apenas I, II e III.
Segundo o regime jurídico-constitucional da Administração Pública, assinale a alternativa correta. RESPOSTA: A Administração Pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
TEXTO ORGANIZADO PELA IA